segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Treinamento Cinema




O Treinamento Cinema propõe a realização de um filme curta metragem com as seguintes etapas:

Primeira parte:

• Entrega de roteiro sem título
• Adaptação de roteiro / opcional / Escolha de título
• Seleção do Diretor (papel líder)
• Seleção de atores (equipe de colaboradores)
• Seleção de equipe de apoio (figurinista, cenógrafo e outros)
• Planejamento / Ensaios
• Desenvolvimento / Filmagem

Situações de improviso são permitidas.


Segunda parte:

• Apresentação do filme
• Discussão sobre liderança e trabalho em equipe
• Atividades baseadas no filme
• Feedback grupal

Entregaremos filme editado.

Não é necessário ter experiência anterior. É uma atividade com o objetivo de superação de limites.


Competências a serem desenvolvidas:

• Comunicação
• Ética
• Liderança
• Trabalho em equipe
• Iniciativa
• Adaptação a métodos de trabalho
• Administração de conflitos
• Negociação
• Relacionamento interpessoal


Carga horária: 24 horas.


O Treinamento Cinema também visa um trabalho relacionado a situações da vida empresarial. Envolve competências essenciais ao desenvolvimento pessoal e profissional. O grupo recebe um roteiro sem título e a partir daí se inicia um processo de construção e mudanças. O diretor tem a oportunidade de alterar junto com sua equipe, as cenas (situações) apresentadas de acordo com seus valores, visão e missão da empresa. É um trabalho inovador, diferente, voltado para empresas que buscam desafios.

Cinema é um meio de comunicação coletivo e não individualista. A produção cinematográfica é um local de encontro de colaboradores e de compromisso entre profissionais. Criatividade compartilhada produz algo maior que a soma das partes.
Fazer um filme de forma que o roteiro atenda ao contexto organizacional, onde o líder desempenhará o papel de diretor, tendo a oportunidade de extrair o melhor de sua equipe, desenvolvendo competências. Como diretor responsável pela proposta geral do filme, escolher o caminho da história, desenvolvê-la e dar forma: precisa muito saber criticar, desconstruir e reconstruir a obra escolhida, explorando o potencial dos colaboradores. Para crescer na direção, é preciso ser criativo nas horas de dificuldades, ser persistente, pois o caminho aparentemente muitas vezes é desanimador. Um bom diretor sabe exigir cada vez mais do elenco (equipe) e ao mesmo tempo fazer com que cada um se sinta valioso.


Etapas da concepção:

1- Quais marcas as situações nos deixou.
2- Onde as experiências ajudaram na nossa formação.
3- Que tipo de história podemos transformar.
4- Qual personagem construimos e gostamos.
5- Quais situações intrigantes e quais perfis nos identificamos.
6- A construção de um novo olhar no contexto organizacional - mudanças necessárias.

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